14 de fev. de 2013

5 Filmes para assistir no Valentine's Day


Como vocês devem saber, hoje é Valentine's Day em alguns países do mundo. Essa data apesar de ser conhecida como Dia dos Namorados, na verdade, é o Dia do Amor. É comemorado o amor de amigo, namorado, pais e todas as formas existentes desse sentimento universal. Separei uma listinha de alguns filmes para vocês entrarem no clima dessa data e aproveitar esse dia mais colorido.

Um Amor para Recordar




Esse filme é um romance clássico. Posso assistir várias e várias vezes, que ainda vou me emocionar. 

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Prova de Fogo


Assisti esse filme com meus pais e achei a história tão real e comum na atualidade.

"Caleb Holt é um heróico capitão bombeiro que preza a dedicação e o serviço ao próximo acima de tudo. Mas a parceria mais importante de sua vida, seu casamento, está prestes a se desfazer em fumaça. Esta história cativante acompanha o desejo de um homem de transformar sua vida e seu casamento através do poder curativo da fé e de seguir adiante pelo lema dos bombeiros: nunca deixe seu parceiro para trás."

Escrito nas Estrelas


Assisti esse filme, porque gostei da sinopse. Quem acredita em destino, vai amar.

"Num apressado dia de compras no inverno de 1990, Jonathan Trager (John Cusack) conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale). Dois estranhos no meio da massa em NY, seus caminhos se cruzam em um feriado, sendo que logo sentem entre eles uma atração mútua. Apesar do fato de ambos estarem envolvidos em outras relações, Jonathan e Sara passam a noite andando por Manhattan. Quando a noite chega ao fim, os dois são forçados a determinar algo como seu próximo passo. Quando Jonathan sugere uma troca de telefones, Sara rejeita e propõe uma idéia que dará ao destino o controle de seu futuro. Se eles tiverem que ficar juntos, ela diz a ele, eles encontrarão o caminho de volta para a vida um do outro."

Mensagem para você


Outro filme que assisti baseado na sinopse, e é um filme bem interessante.

"Proprietária de uma pequena livraria, Kathleen (Meg Ryan) praticamente mora com seu noivo (Greg Kinnear), mas o "trai" através da internet com um desconhecido, pois todo dia ela manda pelo menos um e-mail para ele. Seu misterioso amigo (Tom Hanks) também faz o mesmo e passa pela mesma situação: "infiel" com sua noiva (Parker Posey). De repente, a vida dela abalada com a chegada de uma enorme livraria, que pode acabar com um negócio que da sua família há 42 anos, e ela passa a não suportar um executivo que comanda esta mega-livraria, sem imaginar que o mesmo homem com quem ela conversa pela internet. Após algum tempo, ele toma consciência da situação, mas teme se revelar e muito menos dizer que se sente atraído por ela."

Ela é o Cara


Já perdi as contas de quantas vezes assisti esse filme. Ele é um romance bem divertido e fora do padrão.

"Viola (Amanda Bynes) é uma boa jogadora de futebol, mas sempre é impedida de jogar com os garotos de sua escola devido ao preconceito de que mulher não pode ser tão boa no esporte quanto um homem. Furiosa, Viola aproveita a viagem de seu irmão Sebastian (James Kirk) e decide se passar por ele em sua escola, jogando no time masculino de futebol. Ela tem apenas duas semanas para mostrar que sabe jogar futebol, mas acaba se apaixonando por Duke (Channing Tatum), seu companheiro de quarto, que acredita que ela é um homem."

E aí, já assistiram algum desses filmes? Qual vocês mais gostam?

2 comentários:

  1. Nunca assisti nenhum dos filmes, adorei as dicas :) Lari O bate-papo no meu blog ja saiu, vem cá dar uma olhada! beijãao flor

    www.amantederimel.blogspot.om

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista Vic, vai adorar! Vi o Bate-Papo e adorei participar!

      Excluir

Fique à vontade para dar sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...