10 de mai. de 2013

Science Camp: 4º dia

Depois da demora ( me desculpem, esqueci da série de posts da viagem. Vou me programar melhor nas próximas! ) voltei e estou escrevendo as últimas partes.

Se você é nova por aqui e não sabe do que estou falando, leia esses posts: 1, 2, 3, 4.


Na quarta-feira ( dia 06/03 ), saímos do hotel e a natureza decidiu nos presentear com uma bela chuva logo pela manhã. O ônibus estava um pouco longe e tomamos um pequeno banho, mas foi divertido.

Seguimos para a Reserva Florestal Adolpho Ducke que é um patrimônio natural da flora amazônica e dá uma melhor visão da floresta. Chegamos lá com bastante chuva e fomos direto para a oficina sobre Armadilhas Fotográficas. Aprendemos e vimos como esses materiais funcionam, e a importância deles para o estudo da fauna local. Tinha cada foto linda de onça-pintada! A ideia inicial era fazer uma trilha pela reserva primeiro, para tentar ver alguns animais, mas a chuva acabou impedindo que isso acontecesse pela manhã. 

Almoçamos sanduíches do Subway ( Amo! ) e a chuva foi parando. Devido a trégua da chuva os coordenadores resolveram fazer a trilha com todos os grupos pela tarde, ao invés de cada um fazer uma oficina. 

A terra estava molhada e um pouco escorregadia, então imaginem a quantidade de tombos que ocorreram. Eu quase levei um, mas vejamos, QUASE! haha Uma amiga caiu de costas e ficou com roupa e mochila toda barrenta. Vimos flores lindas, penduramos em cipó, andamos no meio de várias árvores típicas locais e conhecemos melhor as condições climáticas amazônicas ( Olá aula de geografia! ). Sério gente, minha professora me disse antes da viagem e realmente senti a diferença lá. Devido a umidade, é muito melhor para respirar. Você sente o corpo funcionar bem. E em Brasília foi terrível, não estou acostumada com uma cidade tão seca. Sofri um pouquinho com a garganta !

Fomos para o hotel no final da tarde e comemos rapidinho para tomar um banho e ir para o INPA ( Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia ) cumprir a programação da noite.


Chegando lá, fomos para o auditório para as videoconferências. Tivemos um mini-palestra + bate-papo com Nadia Ilahi, que trabalha no Legacy International ( Site ), que é uma organização super bacana que pensa no bem-estar dos outros; com Letícia Nogueira, brasileira que trabalha no National Cancer Institute que contou sobre sua experiência na área científica e nos Estados Unidos ( a filha dela é uma fofa e ficou pedindo colo durante a palestra :P ) e por último, mas não menos importante, Bobak Ferdowsi é um iraniano-americano, engenheiro de sistemas da NASA. Ele é bem famoso nos EUA devido aos seus penteados. Sempre que uma missão obtém sucesso, ele faz um penteado diferente. Super simpático, ele contou diretamenta da base como é trabalhar em um dos lugares mais incríveis do mundo. Ele disse que trabalham bem menos mulheres por lá do que ele gostaria haha. 

Depois voltamos para o hotel , lanchamos e fomos dormir. Esse dia foi bem movimentado, como vocês puderam ver, mas o melhor de todos ainda não chegou. Então, acompanhem com carinho a série de posts. Se não leu os anteriores, leia para entender o que aconteceu nessa viagem e curtam cada memória dessa viagem inesquecível comigo!

Estão gostando dessa série meninas?

4 comentários:

  1. Esse monte de mulher viajando junto??? Mas deve ser uma diversão muito gostosa. Ah Subway é uma delicia, alem de bom é um lanche bem saudavel!
    Quando a menina caio alguem deu risada? hahaha Pq é sempre assim quando um amigo cai, primeiro vc se mata de rir e depois ajuda, mas coitada barro na roupa e mochila não é legal.
    Lari pelo visto isso é mais do que uma viagem é uma aventura ^^ Aproveite e tire lindas fotos*-*
    http://fotodemel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem divertido esse monte de mulher junta Mel :) Amo Subway por causa disso também.
      Rimos bastante e ela mais ainda haha Mel, a viagem já passou, foi em março, estou meio atrasada com os posts. Acabei esquecendo de terminar a série, mas agora ela termina. No final vou fazer um post só com fotos :)) Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi,Larissa! Obrigada pela visita ao meu blog! Gostei muito. Que tanta mulher, né? O papo devia estar rolando solto...Risos! Beijocas e tenha um domingo abençoado. Lylian

    ResponderExcluir

Fique à vontade para dar sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...