31 de mar. de 2013

Como conquistar um garoto...

Essas dicas são dadas pela mãe da Priscila, protagonista do livro " Minha vida fora de série" da Paula Pimenta. Se ainda não leu a resenha que fiz do livro, leia agora.

Quis compartilhar com vocês, porque vejo muitas meninas sem rumo quando começam a se interessar por um garoto e porque achei natural a maneira em que a mãe da Pri aborda o assunto. Então, vamos lá.

Como conquistar um garoto em 6 lições:



1. Caprichar no visual - Quando a gente não conhece o menino tem que fazer com que ele queira nos conhecer. Não adianta nada ser inteligente, fofa e simpática, se a gente não tiver chance de mostrar essas qualidades pra ele. Estar bem-arrumada vai fazer com que ele queira chegar mais perto, pois os homens (de qualquer idade, segundo minha mãe) gostam do que é bonito. Dessa forma, cuide da aparência! Nada de sair como se estivesse acabado de cair da cama. Arrume o cabelo, vista roupas que lhe caiam bem, que insinuem, mas sem exibir muito o corpo. Homens (de qualquer idade) também gostam de mistério.



2. Dar a cordinha, puxar a cordinha - A regra é a seguinte: Ninguém quer perder o que já tem. Então primeiro você dá muita corda pro garoto. E depois, quando ele achar que você está na dele, você puxa a corda. Minha mãe disse que sempre funciona, mas você tem que saber a hora certa de puxar. Na prática: deixe que ele perceba o seu interesse. Olhe muito. Encare de longe. Quando você perceber que ele viu que você está olhando, sustente o olhar (coragem), o negócio é um jogo, o mais forte ganha ( e o mais forte é aquele que desvia o olhar por último). Repita isso algumas vezes, porém, no outro dia, finja que ele nem existe. Mas você vai ter que ser uma boa atriz, não deixe que ele perceba que você está fazendo isso de propósito. Ele tem que achar que você simplesmente se desinteressou. Minha mãe me garantiu que ele vai ficar louco, querendo saber por que você desistiu. E vai fazer de tudo pra que você volte a olhar pra ele novamente...



3. Conversar sobre o que ele gosta - Essa agora é pra quando ele vier conversar com você. Esteja preparada. Descubra as paixões dele, se ele tem um hobby, se faz algum esporte. E então, aprenda tudo sobre o assunto! Nada vai deixá-lo mais surpreso do que saber que você entende sobre o que ele é mais interessado.



4. Contar pouco sobre si mesma a princípio - Deixe que ele fale e se mostre muito interessada. Como no tópico anterior, converse sobre os assuntos dele, mas pouco sobre os seus. Isso tem efeito duplo. Vai fazer com que ele na hora ache o máximo ter alguém tão interessada na conversa dele, mas depois vai deixá-lo pensando que não ficou sabendo nada sobre você. E a curiosidade vai fazer com que ele queira te ver outra vez...



5. Ser recatada - Nada de dar em cima do garoto. Homem gosta de conquistar. Deixe que ele faça o trabalho. Na verdade, quem está caçando é você, mas não deixe que ele perceba que é a caça, senão sairá correndo.



6. Ser você mesma - Esse tópico é o mais importante. Nada de fingir ser o que você não é. Seja verdadeira, seja sincera, não esconda suas reais opiniões, por mais que elas sejam diferentes das dele. Se ele não gostar de você mesmo assim, ele é quem vai sair perdendo. O seu menino ideal vai gostar de você do jeitinho que você é.


( Texto retirado do livro Minha vida fora de série, da Paula Pimenta, páginas 40  e 41)

Lembrando que são conselhos retirados de um livro, a arte da conquista não tem nenhuma receita. 

E aí meninas? Concordam com os tópicos? Já tentaram algum deles? Irão tentar ?

6 comentários:

  1. olá Larissa,lhe convidei para dar uma entrevista no blog da bruna,e aqui estão as perguntas,lhe avisarei com antecedencias qdo for publicar,obrigada pela participação,bjus
    01. O que não pode faltar no seu nécessaire?
    02. O que deseja comprar no momento?
    03. Um livro:
    04. Um lugar:
    05. Um filme:
    06. Melhor compra:
    07. Pior compra:
    08. Uma mania:
    09. Qual esmalte preferido:
    10. O que encontrar de interessante no seu blog?
    11. De onde surgiu o nome do blog?
    12. Com apenas 100,00 R$ o que compraria hoje?
    13. Qual é o seu estilista favorito?:
    14. Uma marca preferida:
    16. Último presente que ganhou:
    17. Última compra que fez:
    18. Me indique um blog bacana pra eu visitar:
    19. Um perfume:
    20. O que esta usando no momento?
    21. Roupa ou sapato?
    22. Loja perfeita:
    23. O que no momento tem na sua bolsa?
    24. Você já fez, ou faria cirurgia plástica?
    25. Que tendência de moda você nunca usaria?
    26. Você se considera consumista?
    27. Você tem alguma rotina diária de beleza? Qual?
    28. Seriado preferido:
    29. Deixe um recadinho para as leitoras do Femme Sempre Bela

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro, a mãe da Pri é uma fofa mesmo! rs
    Beijos <3

    http://www.doce-apego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Curti as dicas, principalmente a da cordinha. haha
    Seu blog é divo! Beijos!

    p4raparadise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. como eu queria ter a Livia como mãe esse é com certeza o melhor livro ever <3

    ResponderExcluir
  5. Eu vou tentar fazer isso em pleno 2021/2022 kskks,tenho certeza q o garoto q eu tô afim vai morrer do coração. ..

    ResponderExcluir

Fique à vontade para dar sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...