31 de mai. de 2013

Science Camp: 5º dia

Continuando a série de posts da viagem, hoje vou falar do 5º dia ( dia 07/03 ). Para mim e tenho certeza para grande parte das participantes, foi o dia mais incrível.


Neste dia todas já acordaram ansiosas pelas surpresas que iríamos ter. Tomamos café e saímos rumo ao Porto Natureza Turismo. Admito que estava receosa ao barco que iríamos navegar, mas quando cheguei lá, fiquei muito surpresa. Era simplesmente incrível, um iate de luxo e tinha uma ótima infraestrutura.


Seguimos pelos Rios Negro e Solimões juntamente com as cientistas do INPA, passando pela ponte Rio Negro e no Encontro das Águas.



Tivemos palestras sobre a ecologia dos sistemas amazônicos e a química e dinâmica do encontro das águas. 



Pessoalmente, o Encontro das Águas é muito mais bonito do que imaginam. Não sei se é a energia do lugar, mas é incrível estar pertinho do local. Depois, nos separamos em grupos e cada um foi fazer uma oficina. 



Primeiro, fiz uma oficina sobre peixes e simplesmente amei. Abrimos os peixes típicos locais e entendemos cada parte interna deles. Tivemos oportunidade de entender melhor como funciona o encontro das águas em outra oficina.




Almoçamos no restaurante Rainha da Selva, que fica no Lago Janauari. Ele tem todo aquele clima da floresta e por ser flutuante, deixa tudo ainda mais bacana. Tem uma lojinha do lado com objetos feitos pelos índios locais que vale a visita ( e pechinche sempre! rsrs ).


Depois do passeio maravilhoso de barco, fomos para o Teatro Amazonas. Muito conhecido como cartão-postal da cidade, o teatro é um dos pontos altos da cultura local. É incrivelmente maravilhoso por dentro, com todo aquele ar barroco bem marcado. Assistimos o ensaio de um grupo de dança da cidade e fomos para o Shopping Manauara. 


Comemos no Shopping Manauara, e vou falar uma verdade para vocês. O shopping é superior a muitos que já vi por aqui. São 3 andares de lojas incríveis ( vi uma Imaginarium por lá *-* )  e uma praça de alimentação gigante. Amei tudo :)



Depois, fomos para o hotel e começaram as preparações para o último dia :(

Um comentário:

  1. nossa deve ter sido muito show esta viagem
    estou te seguindo pode retribuir?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir

Fique à vontade para dar sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...