3 de mai. de 2013

Filme: Somos tão Jovens



Apesar de não ter nascido no auge do Rock Nacional, todo mundo já ouviu falar da Legião Urbana! Pode ter ouvido as músicas dele quando seu pai fica cantarolando, outras bandas do cenário do rock falando deles ou um amigo que curte muito essas bandas um pouquinho mais velhas. O ponto é: Renato Russo e a sua legião fizeram história e se imortalizaram na história musical brasileira.

Confesso que não conheço a história da banda e todas as músicas. Mas vejo uma verdade imensa nas letras das canções mais famosas como "Eduardo e Mônica", "Tempo Perdido", "Faroeste Caboclo" e "Pais e Filhos". Sinto que Renato queria transmitir um grito de revolução, liberdade.

Baseado nesse mito chamado Renato Russo, estreia hoje em todo o Brasil, o filme Somos tão Jovens, dirigido por Antônio Carlos da Fontoura, produzido por Letícia e Antônio Carlos da Fontoura. O filme foca na trajetória de Renato do tempo de Aborto Elétrico a Legião Urbana envolvendo toda a turma do rock de Brasília, que lançaram os maiores sucessos no cenário do rock.

SINOPSE:

"O jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração, iniciando a trajetória que a tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do país inteiro."

Lendo sobre as pré-estreias que aconteceram em algumas cidades do Brasil, fiquei ainda com mais vontade de assistir. O filme foi muito bem pensado, pesquisado, para que fosse mais fiel possível a história.

Foi feita uma preparação dos atores para que interagissem como amigos e todo mundo que teve um grupo de escola que gostava de ficar na rua vai se identificar. Durante o roteiro do filme, foram incorporados nas cenas, frases que levariam a composição de canções marcantes da história. O filme mostra a transição da adolescência para a maturidade musical de Renato claramente. Um ponto muito bacana é que mostra a amizade das bandas que iniciaram-se nos anos 80 e o quanto eles não sabiam muito bem o que estavam fazendo. Você vai reconhecer alguns personagens que ainda fazem sucesso atualmente. O tempo todo são retratadas as manias do líder da Legião que dá a ideia de aproximação com o personagem.



site do filme mostra vídeos de bastidores e criou uma rede social para os apaixonados pela história do mito e que não irão perder o filme. Se você gosta da Legião Urbana, entre e cadastre-se.
E para te deixar na vontade de correr para o cinema mais próximo:



E aí ? Ficaram com muita vontade de assistir ? Estou super ansiosa para ver essa história no cinema. Quem gosta da Legião Urbana?

4 comentários:

  1. Com certeza quero assistir. Gosto muito das músicas que são impactantes, fazem pensar... Já assisti documentários falando um pouco da vida dele, pesadinha que foi...

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  2. to loouca pra assistir. mesmo nao sendo fã de carteirinha de rock, legiao é legendaria, todo mundo gosta.. amei o blog, serio mesmo, parabens hehe
    se puder passa la no meu :)
    www.lltudoaver.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fique à vontade para dar sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...