7 de mar. de 2013

Science Camp - elas na ciência

Primeiramente, me desculpem por não estar postando, mas isso é devido a falta de tempo. A viagem está muita corrida e não estou conseguindo entrar na internet. Vou retirar o atraso sempre que puder. Para começar, vou explicar o motivo da minha viagem.

Tudo começou na minha participação no Programa Jovens Embaixadores realizado pela Embaixada dos Estados Unidos. Cheguei à semi-final desse programa, mas tive a felicidade de ser selecionada para participar de um programa da Embaixada algum meses depois.




" Entre os dias 3 e 8 de março acontecerá o Science Camp – Elas na Ciência,um programa criado pela Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil que visa estimular a curiosidade e o interesse das estudantes brasileiras em seguir seus estudos em uma das áreas das ciências. O Science Camp acontecerá entre os dias 3 e 4 de março em Brasília e de 4 a 8 de março em Manaus. Coincidentemente sua conclusão será no Dia Internacional das Mulheres.

Esse é um programa-piloto da Embaixada dos EUA que visa apoiar a cooperação entre Brasil e Estados Unidos em ciência e tecnologia nos esforços conjuntos dentro do Memorando de Entendimento para o Avanço das Mulheres e ao programa Ciências sem Fronteiras, do governo federal brasileiro.
Durante o Science Camp, 92 meninas do ensino médio das mais diversas partes do país participarão de uma programação repleta de atividades práticas onde terão a oportunidade de trabalhar ao lado de renomados cientistas/pesquisadores/líderes no processo de desenvolvimento e implementação de pesquisas.  As participantes verão de perto como são desenvolvidas e implementadas pesquisas científicas, e participarão em momentos de interação com grandes empresas das áreas de ciência, tecnologia e inovação. Ao longo da semana de imersão, a programação incluirá palestras, visitas guiadas, sessões práticas de experimentação e de orientação para o desenvolvimento do projeto final a ser apresentado por cada um dos grupos no último dia do programa."

Então, o programa é isso. Vou colocar os diários de viagem em dia e contar como está sendo cada segundo dessa experiência. Comentem o que estão achando :))

4 comentários:

  1. Oiie Larissa, vim aqui pedir pra você responder a tag se você quiser beijinhos.
    http://pormaisimples.blogspot.com.br/2013/03/respodendo-tag-1.html

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Já participei de algo parecido <3

    Beijinhos,já estou seguindo e curtindo ;)
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fique à vontade para dar sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...