27 de abr. de 2013

Top 3: Blogs sobre Fotografia

Olá meninas,

Hoje vim trazer dicas de blogs de fotografia. Quero inaugurar de vez essa categoria do blog, mas vou logo avisando: vou aprender tudo com as pesquisas para os posts, ou seja, vamos aprender juntas :) 

Descobri esses blogs por acaso e gosto bastante do conteúdo deles, só falta por em prática.

Os blogs estão em ordem aleatória.

1. Melhor Ângulo


Não me lembro ao certo como conheci o blog do Zé, mas me apaixonei logo de cara. O Zé tem 20 anos e mora em Cataguases - MG ( é incrível a quantidade de blogueiros mineiros que encontro) . Inicialmente, ele escrevia somente sobre fotografia, hoje ele fala um pouquinho de tudo. O design do blog é limpo e bem instrutivo. E o mais legal é que tem post para todo mundo, desde quem  não entende nada de fotografia até o profissional. 

2. Lomogracinha



O Lomogracinha conheci em outro blog de fotografia, e de cara me apaixonei pela logomarca deles. É escrito pela Larissa, a Julie e a Natália. Elas estão sempre ativas e cuidam do blog com muito carinho. Os posts que mais gosto são os que possuem fotos de autoria delas e quando mostram detalhes da experiência com certo filme ou câmera. Visite as meninas e você não vai se arrepender!

3. Fotografe uma ideia !


Não se engane pelo layout simples, o FUI! é o blog que, na minha opinião,  trata mais puramente e profissionalmente a fotografia. Se você quer se jogar de cabeça na área e busca o profissionalismo, esse é o melhor lugar para aprender. Apesar de ser mais técnico, é tudo muito bem explicado e um amador consegue entender perfeitamente. O blog é escrito por uma grande equipe, e isso possibilita vários pontos de vista de uma mesma ideia.

Está esperando o quê para se aventurar nesse mundo, e postar fotos com aquele ar profissional?

E aí, gostaram dos blogs? Já conheciam algum? Já te ajudou em alguma situação?

E se você fotografa bem e consegue fotos memoráveis, venha aparecer no blog! Mande um e-mail para deliriosdebloom@yahoo.com.br com seu nome, e um link que tenha algumas de suas fotos ou mande 5 fotos anexas no e-mail. Caso for escolhido para aparecer por aqui, entro em contato. Coloque no assunto " Luz, câmera, inspiração".

5 comentários:

  1. Gostei muito desses blogs sobre fotografia ! Já estou seguindo o seu.. bjooo

    ResponderExcluir
  2. Acho bem legal aqui, e também amo esses blogs de fotografia, são bem criativos!
    Parabéns pelo blog, ta lindo!

    Aproveitando... Tem sorteio lá no blog. Livro "A Culpa é das Estrelas."
    Sorteio aqui!

    ResponderExcluir
  3. Adoro blogs de fotografias!

    Adorei as dicas!

    Queria aproveitar pra te convidar para participar do sorteio que está acontecendo no meu blog:

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-oasap.html

    Obrigada!

    Bjus!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para dar sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...